O título deve ter parecido estranho. Afinal de contas o que é patrocinar DE VERDADE?! Bom, deixa eu me explicar direitinho pra não haver mal entendidos. Existem pessoas que você COLOCA no negócio, mas que nunca entraram de verdade no marketing multinível e existem pessoas que se cadastram e iniciam porque realmente querem FAZER o negócio. Considero que isso é patrocinar de verdade.
Mas como você vai saber quais são as pessoas que vão fazer seriamente e quais não vão fazer? A verdade é que você nunca vai SABER com certeza, mas existem algumas coisas que estão totalmente sob o seu controle e que aumentam muito a probabilidade de você patrocinar DE VERDADE.
Separei seis coisas que você pode fazer pra aumentar ao máximo as suas chances de patrocinar líderes e pessoas que façam o negócio seriamente. São dicas simples e algumas até óbvias que muitas vezes não paramos para planejar:
1 – PATROCINE SOMENTE PESSOAS QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSEM SEUS AMIGOS
Uma vez estava num treinamento caseiro pra um distribuidor que tinha uns 4 meses de negócio. O direto dele, meu distribuidor de segunda geração, tinha patrocinado um sujeito super problemático, que questionava tudo, reclamava do sistema e só criava problemas o tempo todo.
Uma vez estava num treinamento caseiro pra um distribuidor que tinha uns 4 meses de negócio. O direto dele, meu distribuidor de segunda geração, tinha patrocinado um sujeito super problemático, que questionava tudo, reclamava do sistema e só criava problemas o tempo todo.
Nós estávamos comentando a situação e dizendo o que poderíamos fazer quando de repente a esposa do meu direto falou “Mas também a gente não pode querer trabalhar só com pessoas que a gente gosta, né?! Tem que trabalhar com gente desagradável também.”
E é justamente aí que eu discordo. Acho que pra construir um negócio sólido e agradável de fazer, que nos dê prazer mesmo nos momentos difíceis que todo negócio tem, é necessário que trabalhemos com pessoas com as quais gostaríamos de conviver sempre.
Eu amo meu patrocinador, é uma pessoa que admiro e com quem gostaria de conviver pra sempre! Em muitos momentos de crise foi essa amizade verdadeira que me manteve no negócio e impediu que eu mesmo fosse um daqueles caras que não faz o negócio. Então pense nisso…
2 – INVISTA TEMPO COM SEUS PATROCINADOS PESSOAIS
Gaste tempo com as pessoas que você patrocinar pessoalmente. Conheça quem eles são e quem eles querem se tornar. Se esforce pra entender as circunstâncias, necessidades e sonhos de cada patrocinado direto seu. Isso dá segurança ao seu negócio.
Gaste tempo com as pessoas que você patrocinar pessoalmente. Conheça quem eles são e quem eles querem se tornar. Se esforce pra entender as circunstâncias, necessidades e sonhos de cada patrocinado direto seu. Isso dá segurança ao seu negócio.
Além disso, o prazer de ajudar as pessoas só existe de verdade quando você as conhece e entende toda a dimensão de mudança que a vida delas passou por causa do negócio e da sua presença. Se permita ajudar verdadeiramente as pessoas e sentir orgulho por estar fazendo o mundo ser um lugar melhor, mesmo que seja de pessoa em pessoa.
3 – CRIE UM PLANO DE AÇÃO PRA CADA PATROCINADO PESSOAL
Sem um plano de ação definido pra cada linha seu negócio não anda e seus patrocinados perdem a motivação porque não vêem nenhum resultado. Analise a situação de cada patrocinado, crie um plano personalizado e se comprometa em fazer acontecer.
Sem um plano de ação definido pra cada linha seu negócio não anda e seus patrocinados perdem a motivação porque não vêem nenhum resultado. Analise a situação de cada patrocinado, crie um plano personalizado e se comprometa em fazer acontecer.
Minhas fases boas do negócio sempre foram aquelas em que mais planejei e fiz. As fases ruins são sempre aquelas em que falta planejamento, ação ou as duas coisas.
4 – FALE COM SEUS PATROCINADOS DIRETOS TODA SEMANA
Na verdade eu procuro falar todos os dias, mas a verdade é que nem sempre conseguimos, mas um mínimo de uma vez por semana é necessário pra fazer o negócio acontecer e estreitar a relação.
Na verdade eu procuro falar todos os dias, mas a verdade é que nem sempre conseguimos, mas um mínimo de uma vez por semana é necessário pra fazer o negócio acontecer e estreitar a relação.
5 – CUMPRA TODAS AS SUAS PROMESSAS
Evite promessas gigantescas, comece pequeno, mas cumpra tudo sempre. Se disser que vai ligar, ligue, se disser que vai apresentar o plano, apresente. Pra cada coisa que você diz que vai fazer e não faz, é mais um ponto de credibilidade que você perde.
Evite promessas gigantescas, comece pequeno, mas cumpra tudo sempre. Se disser que vai ligar, ligue, se disser que vai apresentar o plano, apresente. Pra cada coisa que você diz que vai fazer e não faz, é mais um ponto de credibilidade que você perde.
6 – FAÇA AMIZADES VERDADEIRAS E PESSOAIS DENTRO E FORA DO NEGÓCIO
As pessoas podem até desistir de um negócio, mas elas nunca desistem de um amigo, portanto SEJA amigo do seu pessoal. Se exponha, se permita fazer uma amizade verdadeira com cada direto seu.
As pessoas podem até desistir de um negócio, mas elas nunca desistem de um amigo, portanto SEJA amigo do seu pessoal. Se exponha, se permita fazer uma amizade verdadeira com cada direto seu.
Fazer marketing de rede é criar um estilo de vida maravilhoso! E, como diz o professor Gretz, o importante mesmo não é a chegada e sim a viagem. Então curta o antes, o agora e o depois com seu pessoal. Eu garanto que vai valer a pena!
QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!
Acesse o Site: http://www.projetoorigem.com.br/sandrabrito
NOME: Sandra Brito - empreendedora Projeto Origem
LOGIN: sandrabrito
ID: 8224
SKYPE: adeildobrito
TEL: 81-9668-4838 (TIM) ou 9377-1042 (CLARO)
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